farmaceutica

Maysa Mendonça dos Santos Barsi

Farmacêutica

Oi, tudo bem? Estou aqui para esclarecer as suas dúvidas sobre o Probentol, sua formulação, seu princípio ativo e muito mais. Sou uma farmacêutica credenciada e capacitada para lhe ajudar a tirar o máximo proveito dos nossos produtos.

Qual a Sua Dúvida?

Ao perguntar você aceita ser avisado por e-mail quando a sua pergunta for respondida e receber dicas e novidades da Linha Probentol.

Envie sua PerguntaApagar

Dúvidas Frequentes

O que é Dexpantenol?

Dexpantenol é o ativo presente no Probentol e trata-se de um análogo alcoólico do ácido pantotênico. É uma Pró-vitamina do complexo B que, quando aplicada topicamente, é convertida em ácido pantotênico, um constituinte natural da pele.

Probentol pode ser aplicado em todo o corpo?

Pode e deve ser usado em todas as regiões da pele com necessidade de hidratação. Em áreas como cotovelos, joelhos e calcanhares que frequentemente se apresentam ressecadas, bem como áreas de atrito constante, o uso de Probentol alivia o ressecamento da pele, tornando-a mais macia e elástica. Pode ser utilizado também no alívio do ressecamento das narinas, em caso de rinites e resfriados, pois assoar várias vezes o nariz leva ao ressecamento e por vezes, até pequenos ferimentos. Esses resultados são provenientes de suas propriedades umectantes que impedem a perda de água da pele promovendo sua hidratação.

Probentol dá brilho aos cabelos?

O ativo presente no Probentol além de proporcionar brilho, também protege os cabelos, devido a penetração no couro cabeludo abastecendo as raízes e tornando-as mais fáceis de pentear, reduzindo assim a formação de pontas duplas.

Probentol ajuda a aliviar o ressecamento dos lábios?

O ressecamento dos lábios ocorre devido a diversos fatores e por isso é importante utilizar nessa área produtos que possam restaurar o conforto dos lábios. O ativo presente no Probentol ameniza essa sensibilidade, sendo uma excelente alternativa para os lábios ressecados.

Probentol é bom pras unhas?

Probentol, devido à sua composição, aumenta a retenção de água nas estruturas de queratina existentes nas unhas, proporcionando uma melhor hidratação e fortalecendo as mesmas, especialmente quando ficam escamando.

Probentol pode ser aplicado em áreas tatuadas?

O procedimento para tatuar o corpo gera pequenas lesões na pele. O ativo presente no Probentol apresenta relevante atividade hidratante além de acalmar a pele irritada pela tatuagem.

Quais as vantagens de se usar Probentol no pós-barba e em áreas depiladas?

Usado no pós-barba, como hidratante, deixa a pele irritada mais macia. Já a depilação pode causar alguns inconvenientes como vermelhidão e ressecamento da pele. Nesse caso o Probentol, que contém em sua fórmula Pró-vitamina B5, pode ser utilizado para diminuir esses efeitos devido à sua propriedade hidratante que impede a perda de água trans-epidérmica além de também acalmar a pele irritada, amenizando a sensibilidade e possíveis desconfortos.

Perguntas sobre o Probentol

09 Comentários
THIAGO PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“O Probentol pode sim te ajudar a contornar esse problema, pois possui propriedades anti-inflamatórias que podem diminuir o dano que o pêlo encravado provoca, além de acalmar a pele irritada e promover sua hidratação.”
JOSIENE PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“O dexpantenol presente no Probentol é um componente natural do cabelo, e portanto, pode ser administrado antes ou após o processo de escova/chapinha. Mas lembre que ele é mais indicado para uso nos cabelos umedecidos. Agora quanto a escova/chapinha pode proceder como de costume.”
CELIA PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“Não há estudos que comprovem atividade do Probentol no crescimento capilar. O Probentol promove a hidratação, proporciona brilho e proteção dos fios que estão em crescimento.”
ANDREIA PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“Todas as apresentações de Probentol Derma promovem hidratação da pele podendo ser utilizado em casos de pele ressecada. Além disso, o Probentol Derma Creme ou o Solução podem ser adicionados a cremes hidratantes (tanto de pele como de cabelo) para promover hidratação.”
LUCIANA PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“O Probentol não possui ação para ser utilizado como tratamento de acne. Mas temos o ACNEE LOSS, um gel muito eficaz no tratamento de cravos e espinhas com ação esfoliante e antisséptica. Pode ser encontrado em drogarias por todo o Brasil.”
PATRICIA PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“O Probentol não apresenta atividades clareadoras. Para clarear manchas recomendamos o CLARICURE, que também faz parte da linha de produtos da Cifarma Farmacêutica. É um creme também indicado para o tratamento de rugas, flacidez e hidratação.”
LUDYMILA PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“Não existem cabelos sem frizz fora os dos comerciais de shampoo e não há como acabar com eles também, pode-se apenas mascarar ou prevenir a sua formação. Probentol ajuda você a combater esse vilão na sua origem, ou seja, aumentando o fortalecimento dos fios e prevenindo as quebras. A dica é ter sempre em mãos o seu Probentol Derma Hair Spray ou o Solução para manter constante a hidratação capilar em todos os momentos.”
IVONE PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“Por ser um componente natural do cabelo o Probentol não apresenta alteração em sua atividade quando em contato com tinturas ou alisamento, por isso, continua atuando normalmente na hidratação. No entanto, é preciso saber se a tintura ou os produtos do alisamento apresentam incompatibilidades com a sua fórmula. Por isso indicamos o seu uso para após e não durante os procedimentos de química capilar.”
FERNNANDA PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“O Probentol pode ser utilizado para melhorar a hidratação da pele queimada apenas quando a cicatrização estiver quase completa, não podendo ser utilizado na presença de feridas. Para o tratamento de queimaduras domésticas e solares nós indicamos o QUEIMALIVE que promove o alívio imediato além de ter ação hidratante, refrescante e emoliente.”
LIDIANE SANTANA PERGUNTOU:
A FARMfarmaceutica-thumbACÊUTICA RESPONDEU:
“O tratamento de luzes danifica muito o cabelo, e como você mesma disse, torna-os fracos e quebradiços. PROBENTOL DERMA SOLUÇÃO irá proporcionar hidratação aos fios danificados e aplicando diariamente a versão HAIR SPRAY nos cabelos ainda molhados (após lavá-los) ou com o cabelo já seco, sua ação será ainda maior. A dica é utilizar PROBENTOL DERMA SOLUÇÃO misturado ao seu creme capilar de hidratação usual e assim aumentar a sua eficácia!”